Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Até empresas que fazem convites são alvos

DE RIBEIRÃO PRETO

Para conseguir entrar em festas em que não foram convidados, penetras buscam os convites até em empresas que foram contratadas para produzir os materiais.

"Eles [penetras] chegam aqui, dizem que o convite ainda não chegou e pedem para dar", afirmou Beatriz Calil, gerente de uma empresa especializada no setor.

As desculpas são diversas: o organizador da festa "esqueceu" de dar o convite, houve um atraso na entrega, e há até quem peça, sem rodeios, um convite -ao melhor estilo penetra.

"Sei que em alguns locais, eles [os penetras] tentam entrar pela mata, cozinha e até com o nome de outra pessoa", afirmou a cerimonialista Adriana Coselli.

Ana Maria Boz, também cerimonialista, afirmou que, quando o cerco contra os penetras foi se fechando, as táticas adotadas por eles também foram se aperfeiçoando.

Em festas em que é preciso usar pulseira, por exemplo, as meninas chegam a colocá-las afrouxadas para que depois consigam entregá-las para outras garotas.

"Já fiz festa em que 66 pessoas que não foram convidadas tentaram entrar", disse.

O cerimonialista Flávio Moreno diz que organizou uma festa em Franca, no ano passado, em que foram aplicadas diversas medidas.

"Ficou tanta gente do lado de fora que eles decidiram organizar uma festa ali mesmo, com som de carro", afirmou.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.