Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Em curso de política, PSDB afirma que 'adversário' é o PT

DE RIBEIRÃO PRETO

Quem acompanhou a abertura do curso de formação política que os tucanos fizeram, no final de março, na Câmara de Ribeirão Preto, ouviu o deputado federal Mendes Thame afirmar que "o adversário" é o PT.

"Temos de mostrar que somos diferentes deles", afirmou Thame, que é ex-presidente estadual do PSDB e líder da minoria na Câmara dos Deputados, em Brasília.

O deputado estadual Baleia Rossi (PMDB), que participava de um encontro de seu partido no mesmo dia na Câmara, mesmo defendendo que a disputa será polarizada entre os tucanos e Dárcy Vera (PSD), afirmou que o suposto foco do PSDB nos petistas pode ser vantajoso à provável candidatura à reeleição da prefeita.

"É bom porque, se acontecer uma surpresa e a Dárcy for para o segundo turno com o [petista João] Gandini, por exemplo, acho que podemos contar com eles [do PSDB] ao nosso lado", afirmou Baleia.

O deputado federal e précandidato Duarte Nogueira (PSDB), que diz achar cedo para projetar cenários, amenizou as declarações de Mendes Thame e negou que irá concentrar suas críticas apenas no PT.

"O Thame é um quadro nacional do PSDB e a análise dele teve essa abrangência mais ampla. Todos sabemos que a disputa para a prefeitura tem um debate mais localizado nas necessidades locais. Eu não vou fazer campanha contra ninguém", disse.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.