Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Araraquara

Reunião de vereadores termina sem consenso sobre aumento salarial

DE RIBEIRÃO PRETO - Terminou sem consenso a reunião dos vereadores de Araraquara ontem, que discutiu a redução do aumento salarial dos parlamentares. Um reajuste de 60% foi aprovado pela Câmara no mês passado, gerando protestos na cidade. O movimento Reage Araraquara quer que o aumento seja de 20%.

O encontro teve a ausência de dois dos 13 políticos: os petistas Carlos Nascimento e Márcia Lia. O presidente da Câmara, Aluisio Braz (PMDB) marcou nova reunião para terça-feira.

Segundo ele, não houve consenso sobre um novo percentual de aumento. O vereador repetiu que a maioria da Câmara aprovou o reajuste de 60% no mês passado, o que elevaria os rendimentos de R$ 5.000 para R$ 8.000.

O vereador Nascimento disse que faltou à reunião porque "a posição do PT é clara" : aumento salarial baseado na reposição da inflação. Apesar da declaração, o petista foi favorável ao aumento de 60% -acima da inflação- em abril.

Márcia Lia, pré-candidata à prefeitura da cidade, não foi localizada pela Folha, mas sua assessoria de imprensa informou que ela tinha compromisso em São Paulo.

Em Ribeirão Preto, após pressão popular, os vereadores desistiram de 40% de aumento em seus salários e decidiram por 17%.

(EO)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.