Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Comerciantes começam a ajustar suas fachadas à Lei Cidade Limpa

Placas de grande porte estão sendo retiradas em lojas do centro

DE RIBEIRÃO PRETO

Comerciantes de Ribeirão Preto começaram a se adequar à Lei Cidade Limpa, que foi sancionada em janeiro deste ano e cuja fiscalização começa em 10 de julho.

A reportagem constatou que alguns estabelecimentos já começam a trocar placas cuja dimensão estará em desconformidade com a lei.

Semelhante à legislação criada na capital paulista pelo prefeito Gilberto Kassab (PSD), a lei em Ribeirão pretende delimitar o tamanho de placas, fachadas e outdoors de lojas e outros tipos de comércio na cidade.

Além de criar regras, o objetivo da prefeitura é controlar a poluição visual.

Há duas semanas, a Companhia de Bebidas Ipiranga, fabricante da Coca-Cola, iniciou a troca de placas com o logotipo da empresa que ficam no alto de bares.

Lojistas das avenidas Independência e Presidente Vargas também já retiraram placas acima do tamanho que será permitido pela lei.

É o caso, por exemplo, de uma loja de bolsas e de um salão de beleza na rua Visconde Inhaúma, no centro.

O prazo para adequações foi estipulado pela prefeitura. Após a data, o comerciante que não se adequar poderá receber uma advertência por escrito que, se não atendida em 30 dias, implicará na aplicação de multa no valor de R$ 10 mil por infração.

Até o dia 10 de julho, fiscais da prefeitura distribuirão cartilhas para orientar os comerciantes sobre o teor da lei e as possíveis punições.

(GABRIELA YAMADA)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.