Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Interdição na rotatória Amin Calil continua

Prazo para a conclusão das obras em Ribeirão Preto acaba hoje; congestionamento afeta a região desde fevereiro

Prefeitura diz que chuvas atrapalharam o planejamento e que agora nem há previsão para encerrar trabalho

DE RIBEIRÃO PRETO

A Prefeitura de Ribeirão Preto não tem previsão de quando a rotatória Amin Calil, na região central, será liberada para o trânsito.

Interditada parcialmente em fevereiro, a rotatória deveria ser liberada hoje. Os trabalhos -de demolição e construção de uma segunda ponte no local- fazem parte das obras contra as enchentes na cidade.

No entanto, de acordo com a assessoria de imprensa da administração, a liberação vai depender do clima dos próximos dias na cidade. Só com a estiagem, uma parte das obras poderá continuar.

Segundo o secretário de Obras, Abranche Fuad Abdo, o recapeamento e a sinalização de solo no local só poderão ser realizados após as chuvas cessarem.

Desde quando as obras foram iniciadas, pelo menos dois pontos apresentam complicações no trânsito.

Há congestionamentos na rua Silveira Martins e avenida Costa e Silva. O problema ocorre, principalmente, em horários de pico, mas essas vias registram lentidão até aos finais de semana.

COMÉRCIO AFETADO

Comerciantes da região também afirmam que sentiram o impacto das obras com a proibição de estacionamento na rua Silveira Martins.

Clientes do supermercado Savegnago, na mesma rua, também reclamam da dificuldade em entrar e sair do estacionamento.

As obras na Amin Calil fazem parte do projeto de combate às enchentes.

A nova ponte tem 23,91 metros de comprimento e 24,84 metros de largura.

Para evitar transbordamentos em épocas de chuva o canal foi aprofundado em 1,30 metros. O objetivo das obras é aumentar a vazão do ribeirão Preto.

Após a conclusão dessa etapa das obras, o próximo passo da administração é tentar resolver o problema dos alagamentos da via Norte.

No entanto, ainda não há definição sobre essas obras. O projeto para esses trabalhos na via Norte deve ser concluído ainda neste ano, mas não há prazo para o início das obras, segundo a Secretaria de Obras.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.