Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lei que amplia horário dos bancos é descumprida

Itaú informa que já se adequou à legislação

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
DE RIBEIRÃO PRETO

No primeiro dia de vigência da lei municipal de Franca que fez as agências bancárias fecharem às 16h e não às 15h -como ocorria na cidade até semana passada-, o Itaú descumpriu a determinação.

Anteontem, as oito unidades do Itaú fecharam uma hora antes, segundo a divisão de fiscalização da Secretaria de Obras da cidade.

O Itaú não falou sobre o descumprimento da lei municipal, mas informou que a situação foi regularizada ontem à tarde. A Folha telefonou para as agências da instituição depois das 15h e elas estavam em funcionamento.

O diretor da Divisão de Fiscalização da Prefeitura de Franca, Ismael Antônio Xavier Filho, disse que, à exceção do Itaú, os demais bancos cumpriram a medida.

A fiscalização dos horários é responsabilidade da prefeitura, que manterá fiscais nos próximos dias para garantir o funcionamento até as 16h. O projeto que ampliou o funcionamento das agências virou lei em Franca em fevereiro e prevê multa de R$ 4.000 por agência. Os bancos tiveram prazo de 90 dias para adaptação.

Com a medida, os bancos da cidade passaram a funcionar em horário igual ao praticado em várias cidades brasileiras, como Ribeirão Preto. Em municípios menores, como Batatais, o atendimento ao público termina às 15h.

O Sindicato dos Bancários de Franca afirmou que não houve contratações das empresas em razão da mudança de horário. A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) não se manifestou sobre o assunto.

(WOLFGANG PISTORI)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.