Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro Lado

Empresas de ônibus e Transerp negam problema

DE RIBEIRÃO PRETO

A Transurb (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Ribeirão Preto) e a Transerp (Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto) negaram a existência de falta de troco dentro dos ônibus.

Por meio da assessoria de imprensa, ambas informaram que os motoristas não devem impedir o passageiro de seguir a viagem.

"Para tal situação, há a recomendação aos motoristas para que acolham o usuário até ocorrer a disponibilidade de troco ao longo do percurso", informou a Transerp.

As empresas também afirmaram que, no início da jornada de trabalho, são disponibilizados trocos compatíveis com as necessidades de cada uma das linhas.

"Se ocorrer [a falta de troco], é por eventualidade", informou a Transurb em nota.

Ainda segundo a Transurb, caso o passageiro tenha o direito de viajar negado, deve registrar denúncia informando o número do veículo e o horário do fato.

Tanto a Transurb quanto a Transerp enfatizaram a utilização do cartão eletrônico do transporte pelos passageiros, o que, para elas, evitaria os problemas da falta de troco.

Segundo Alcides Lopes de Souza Filho, vice-presidente do Seturp (Sindicato dos Empregados das Empresas de Transporte Urbano de Ribeirão Preto), a falta de troco é discutida dentro da pauta de reivindicações por melhores condições de trabalho e aumento salarial da categoria.

Atualmente, há 600 motoristas em Ribeirão.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.