Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Tumulto na feira do livro termina com dez detidos

Seis deles eram adolescentes; PM diz que irá aumentar efetivo no evento

DE RIBEIRÃO PRETO

Dez pessoas, entre elas seis adolescentes, foram detidas por causa de um tumulto generalizado na 12ª Feira Nacional do Livro, em Ribeirão Preto, na noite de anteontem.

A PM teve de usar bomba de gás lacrimogêneo e munição de borracha para conter a confusão, segundo o capitão Paulo Henrique de Carvalho.

De acordo com ele, uma investigação interna será aberta para apurar denúncia de que uma pessoa ficou ferida por causa da ação policial.

Segundo o capitão, o tumulto começou após uma discussão ter sido iniciada dentro do Theatro Pedro 2º.

A briga se prolongou no calçadão. Com o tumulto, um estande e um banheiro químico foram danificados.

Pedras foram jogadas contra a base da PM no calçadão e carros da corporação, mas não houve danos. A PM informou que irá aumentar o efetivo na feira. Também anteontem, ao menos quatro pessoas foram detidas com drogas.

Em nota, a organização da feira informou que, embora haja a presença de jovens "sem propósitos culturais", não pode retirá-los dos corredores do evento.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.