Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Paralisação do transporte pode acabar hoje

Motoristas de ônibus entram no terceiro dia de greve, mas categoria espera que audiência no TRT resolva impasse

Ontem, no segundo dia de protestos do setor, 100 dos 312 ônibus do transporte coletivo circularam em Ribeirão

WOLFGANG PISTORI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

Os usuários do transporte coletivo urbano de Ribeirão Preto devem enfrentar novos problemas durante a manhã de hoje devido à greve dos motoristas de ônibus, que entra no terceiro dia. A paralisação, no entanto, pode acabar à tarde.

A expectativa da categoria é que hoje circulem pelas ruas da cidade entre 30% e 40% da frota das três empresas que atuam em Ribeirão.

Com isso, trechos como a avenida da Saudade e a Via Norte devem ter congestionamento em horário de pico, mas não como anteontem, quando a greve começou com adesão total da categoria.

Ontem, cem ônibus (35%) foram para as ruas por decisão "individual de alguns trabalhadores", segundo o presidente do Seeturp (Sindicato dos Empregados das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Ribeirão Preto), João Henrique Bueno.

Uma audiência com representantes do Seeturp e do sindicato patronal está marcada para as 13h, no TRT (Tribunal Regional do Trabalho).

A expectativa dos motoristas é que o TRT melhore a última proposta das empresas -que aumenta em 6,34% o valor do salário e em 7,5% o do vale-alimentação.

A categoria não aceitou os valores, que gerariam reajuste líquido de 7%. "Não temos condições de aumentar a proposta", afirmou o presidente do sindicato das empresas de transporte coletivo, Luís Gustavo Guimarães Vianna.

LIMINAR

O TRT definiu domingo que 70% das linhas deveriam circular anteontem, mas a decisão não foi acatada pelos motoristas e prevê multa de R$ 20 mil por dia de descumprimento. O presidente do Seeturp afirmou que vai recorrer da decisão.

Ontem à tarde, as empresas se reuniram com os empregados, a Transerp e a prefeita Dárcy Vera (PSD) para tentar resolver o impasse, mas não houve acordo.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.