Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Feira do Livro termina com mais 2 tumultos

Confrontos entre adolescentes e a Polícia Militar, no centro de Ribeirão Preto, aconteceram após shows musicais

Embora testemunhas confirmem a existência de brigas, a Polícia Militar negou as duas últimas ocorrências

DE RIBEIRÃO PRETO

A 12ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, que terminou ontem, registrou três tumultos envolvendo adolescentes e policiais militares em uma semana, sendo dois neste final de semana.

Anteontem, a confusão ocorreu após show da banda Skank, na esplanada no Theatro Pedro 2º. Segundo relatos de quem esteve no local, a PM usou bombas de efeito moral e tiros de borracha.

Por meio da assessoria de imprensa, a PM negou ter havido tumulto e informou que não houve solicitação.

À Folha testemunhas disseram, no entanto, que a praça 15, onde estavam instalados os estandes, teve de ser interditada. A ação policial após o show também foi discutida em redes sociais.

Em frente a uma agência do HSBC, houve confronto após adolescentes jogarem uma garrafa contra policiais, segundo o técnico em informática Gustavo Leonel, 23.

"Foi uma correria geral, vi gente caindo no chão e adolescentes dizendo que foram machucados. Fiquei com medo", disse a estudante Denise Coimbra, 26.

No dia anterior, o segundo tumulto foi registrado após show da cantora Zizi Possi.

Já o primeiro tumulto aconteceu no último dia 27, quando dez pessoas, entre seis adolescentes, foram detidos.

Procurada, a assessoria da feira informou que são feitas revisões sobre o evento todos os anos e que a presença de jovens "sem propósitos culturais" é uma realidade.

"Mas não é proposta da organização da feira a ausência de jovens nos corredores literários", informou.

(GY)

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.