Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Carros são apreendidos com drogas em MS

DE RIBEIRÃO PRETO

Em dois meses, quatro carros com placas de municípios da região de Ribeirão Preto foram apreendidos em Mato Grosso do Sul com drogas. As cidades são Bebedouro, Guaíra, Araraquara e Matão.

Em uma das ocorrências, no último dia 29, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) identificou que o carro com placas de Guaíra levaria 56,8 quilos de maconha para a cidade de Barretos.

De acordo com a PRF, o motorista informou que entregou o carro a traficantes do Paraguai e aguardou o carregamento das drogas em um hotel, em Ponta Porã (PR).

Em três das quatro cidades cujos veículos foram apreendidos houve aumento nas ocorrências de tráfico de drogas entre janeiro e abril deste ano em relação a 2011.

Em Matão, o aumento registrado foi o maior, de 181,82%, saltando de 22 para 62 casos (veja quadro acima).

Para o especialista em segurança pública e coronel da reserva José Vicente da Silva, há uma nova logística adotada por traficantes para evitar as apreensões: o transporte de drogas em carros com placas do interior paulista, que levantam menor suspeita para a polícia.

Procuradas, as polícias Civil e Federal negaram a existência de uma nova logística e afirmaram que os casos são coincidência. "O tráfico está disseminado no país inteiro, em todos os municípios", afirmou o delegado Gustavo Maio, de Araraquara.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.