Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Rapaz é condenado a pagar multa por som alto em Viradouro

Acordo na Justiça o obriga a pagar um salário mínimo a entidade ligada a surdos

DE RIBEIRÃO PRETO

Uma determinação da Justiça obrigou um motorista de Viradouro -cidade de 17 mil habitantes- a pagar indenização por ter deixado o som de seu carro em volume alto.

A acusação é do advogado Dirceu Rosa Abib Junior, 48, contra Marcos Aurélio Zacarias, 28. Segundo ele, o motorista ligou, em pelo menos três vezes, o som alto o suficiente para atrapalhar seu trabalho -seu escritório é vizinho da casa de Zacarias.

"Um dia, estava com um cliente e precisei cancelar o encontro, porque não conseguia ouvi-lo nem ele a mim devido ao barulho", disse.

Após reclamar por duas vezes, diz ele, o vizinho concordou em abaixar o som, mas voltou depois a ligar.

Na terceira vez, o advogado foi à delegacia para que a reclamação se tornasse um termo circunstanciado. Assim, o caso foi para a Justiça.

Zacarias deverá pagar duas cestas básicas ao asilo local e mais um salário mínimo à Apas, entidade ligada a surdos em Viradouro.

OUTRO LADO

A reportagem tentou falar ontem com Marcos Aurélio Zacarias em sua casa, mas ele não estava. Por telefone, a mãe do rapaz, a aposentada Isolina Rua Zacarias, 63, negou que o filho tenha deixado o carro com som alto para perturbar os vizinhos. "Ele trabalha a noite inteira."

A família de Zacarias afirmou que não sabe se ele vai pagar a indenização e que não tem o contato do advogado que o defendeu no processo.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.