Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Chuva atrasa procissão, mas não estraga celebração de Corpus Christi de Matão

JOÃO ALBERTO PEDRINI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM MATÃO

A chuva que caiu ontem em Matão não atrapalhou os milhares de fiéis que foram ao município participar da tradicional celebração de Corpus Christi.

O mau tempo causou apenas pequenos atrasos na programação litúrgica, mas não afetou a realização da procissão e das missas, que ocorreram durante todo o dia.

A festa, realizada desde 1948, é promovida pela prefeitura e pela Paróquia Senhor Bom Jesus.

O habitual tapete para a passagem da procissão consumiu 70 toneladas de dolomita (mineral que tem a consistência de areia) em uma extensão de 1.200 metros.

A decoração contou com a participação de cerca de 800 voluntários, todos moradores de Matão.

"É uma festa. Todos participam. São entidades, escolas, grupos e associações que ajudam a enfeitar todas as vias", afirmou Wilson Cardoso, diretor do Departamento Municipal de Turismo.

Segundo ele, a expectativa era receber cerca de 80 mil pessoas. À noite, a PM ainda não tinha uma estimativa.

As atividades não ficaram restritas aos eventos religiosos. Exposição de flores e feira de ambulantes também ajudaram a atrair ainda mais visitantes para a cidade.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.