Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Rede de hotéis fará complexo de três torres em Ribeirão

Grupo mexicano diz que vai investir R$ 150 milhões em empreendimento de 304 leitos

WOLFGANG PISTORI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

O grupo Posadas -dono da marca Ceasar- e três construtoras de Ribeirão Preto anunciaram ontem que vão investir R$ 150 milhões num empreendimento com duas torres de complexo hoteleiro e uma de salas comerciais.

A rede mexicana opera 15 hotéis no país, na Argentina e no Chile. O empreendimento irá ocupar área de 5.500 m² no Jardim Botânico, área nobre da zona sul da cidade.

Serão 304 novos leitos, o que poderá fazer Ribeirão atingir 10 mil quartos de hotéis em 2015, quando a rede deverá estar funcionando.

O grupo Posadas é o quinto grupo internacional do setor na cidade. "Procuramos uma cidade com potencial de turismo de negócios e nos foi indicado que Ribeirão Preto está entre as dez maiores captadoras desse tipo de turista", afirmou a diretora do grupo, Roseli Obuchi.

Segundo o diretor da construtora Bild -uma das parceiras do grupo-, Rodrigo Villas Boas, 700 vagas de emprego serão abertas nas obras. No complexo hoteleiro, serão duas torres: uma delas com 152 apartamentos e outra com 154.

A prefeitura informou que espera que o empreendimento hoteleiro esteja pronto para a Agrishow de 2015.

Conforme a Folha divulgou no início deste ano, a administração municipal teve de pedir a mudança de data da Stock Car devido à Agrishow. Os dois eventos ocorreriam quase ao mesmo tempo, deixando competidores e público da corrida sem opção de hotel.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.