Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PSD ganha ex-rivais, e tucanos miram PV

Partidos que se aliaram a PSDB e PT em 2008 selaram apoio à provável candidatura da atual prefeita à reeleição

Enquanto isso, grupo do deputado federal Duarte Nogueira (PSDB) ainda tenta apoio do PDT de Rafael Silva

GABRIELA YAMADA
DE RIBEIRÃO PRETO

Enquanto o PSD da prefeita Dárcy Vera ganhou ontem o apoio de dois ex-adversários, o PP e o PRP, o tucano Duarte Nogueira tenta se aliar ao PV, que tem como pré-candidato o vereador Gilberto Abreu, e ao PDT, do deputado estadual Rafael Silva.

Nas eleições de 2008, o PP apoiou a então candidatura de Welson Gasparini (PSDB). Na ocasião, o ex-deputado Marcelino Romano Machado (PP) foi vice do tucano.

Naquele ano, o PRP fez coligação com o PT, que até ontem havia anunciado aliança apenas com o PTB, do ex-petista Gilberto Maggioni.

O presidente do diretório municipal do PP, vereador Maurílio Romano, disse que a decisão de não repetir o apoio dado aos tucanos é de responsabilidade do governador Geraldo Alckmin.

Segundo ele, o governo do Estado não se posicionou a respeito da criação da Região Metropolitana de Ribeirão, cujo projeto está protocolado desde junho de 2011.

Marco Antônio dos Santos, presidente do diretório municipal do PSD, também alfinetou o PSDB. "Iremos dar para Ribeirão a visão que o [governo do] Estado não tem dado", disse.

Romano afirmou que teve um diálogo com o PT e que a decisão do diretório da capital paulista em apoiar a candidatura de Fernando Haddad (PT), não interfere nas decisões em Ribeirão.

TUCANOS

Já o PSDB ainda não fechou com nenhuma coligação. Ontem, representantes do PSDB, PV e PDT confirmaram à Folha que estão em negociação.

Abreu, do PV, confirmou o diálogo e disse que até a sexta-feira haverá uma decisão.

Já o deputado Silva disse que a posição do PDT, que pode ainda se aliar ao PSD, depende de decisão sobre o quadro de pré-candidatos a vereador na cidade.

Disputam ainda o Executivo nas eleições deste ano o ex-deputados Fernando Chiarelli (PT do B) e Corauci Sobrinho (PSB), além de Mauro Inácio (PSTU).

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.