Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dupla furta joias e dinheiro em prédio de luxo em Ribeirão

Circuito interno de segurança gravou ação dos homens em um apartamento na avenida João Fiusa, na zona sul

De acordo com a polícia, é o primeiro crime do tipo em apartamento da via, uma das mais valorizadas da cidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
DE RIBEIRÃO PRETO

A Polícia Civil procura dois homens suspeitos de furtar um apartamento de luxo na zona sul de Ribeirão Preto.

O crime ocorreu em um edifício da avenida João Fiusa, um dos pontos mais valorizados da cidade. Os homens levaram dinheiro e joias que estavam no imóvel.

Segundo a polícia, o crime ocorreu no último dia 17, durante o feriado prolongado de aniversário de Ribeirão. Por causa disso, os moradores estavam viajando e não havia ninguém no apartamento.

As vítimas só perceberam o furto quando voltaram para casa, na quarta-feira (20).

A dupla suspeita foi filmada pelo circuito interno de segurança do prédio, mas ninguém foi preso pela polícia até a noite de ontem.

O prédio fica a menos de cem metros de uma base da PM, localizada na mesma rua.

As imagens do circuito interno mostram dois homens bem vestidos entrando e, após duas horas, saindo do condomínio de luxo.

Pelas imagens, os dois fugiram levando uma mala e não se preocuparam em correr. Na gravação também é possível ver a dupla conversando e caminhando pela avenida depois do crime.

A polícia se negou a divulgar o endereço exato do prédio e os nomes das vítimas. Segundo um investigador da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), a família -de sobrenome tradicional na cidade e de classe alta- pediu o sigilo das informações.

A polícia afirma que esse foi o primeiro furto do tipo registrado em apartamento da avenida João Fiusa.

A via tem um dos metros quadrados mais caros da cidade. O prédio fica perto do cruzamento com a avenida Presidente Vargas, sentido em que os ladrões fugiram.

O major da PM Francisco Mango Neto diz que há segurança, mas que "casos de furtos são mais difíceis de identificar por não haver indícios da intenção do ladrão".

Segundo a Polícia Civil, o porteiro do edifício disse não ter visto a dupla suspeita.

Segundo a polícia, as investigações também buscam identificar se houve participação de funcionários ou moradores do próprio prédio.

Há a possibilidade de outros apartamentos terem sido furtados. A polícia diz que é comum moradores darem falta de objetos apenas um tempo depois dos furtos.

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.