Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro lado

Prefeitura diz que situação no local vai melhorar em agosto

DE RIBEIRÃO PRETO

Segundo a prefeitura, o reforço da segurança no parque Tom Jobim é um pedido antigo, mas a criação da base da guarda deu mais condições para a PM estar no local.

Isso porque, a administração chegou a oferecer o espaço físico da base da guarda à Polícia Militar.

O convite, segundo a prefeita, surgiu depois da negativa à solicitação de construção de uma base própria da corporação estadual no local.

"A guarda tem função de proteger o patrimônio público, por isso é preciso uma parceria com a Polícia Militar", disse a prefeita Dárcy Vera (PSD), por telefone.

Questionada sobre a negativa, ela reafirmou o pedido e falou que a possibilidade está aberta -mesmo com a PM dizendo o contrário.

"Aquela área é carente de policiais e os moradores já reclamaram várias vezes."

Ela diz que, apesar disso, a situação do parque vai melhorar a partir de agosto. "Teremos guardas 24 horas e alambrados reforçados."

Outro problema, porém, é que, sem a possibilidade de abertura de concurso, guardas serão realocados para o parque, diz a administração.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.