Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Convenções definem cenário político hoje

Principal expectativa é o anúncio do vice na chapa de João Gandini (PT), candidato a prefeito de Ribeirão Preto

Com nomes próprios na disputa ao Executivo, PT do B e PSTU também fazem convenção; já o PTN apoia Dárcy Vera

DE RIBEIRÃO PRETO

Convenções que serão realizadas hoje, a partir das 10h, irão definir o cenário eleitoral em Ribeirão Preto.

A principal expectativa é o anúncio do vice na chapa liderada pelo PT, que lança oficialmente hoje, em convenção na Câmara, o nome do juiz aposentado João Donizeti Gandini como candidato a prefeito de Ribeirão.

O nome do vice foi selado em acordo feito na noite de ontem, mas foi mantido em sigilo pelo grupo de Gandini.

O impasse acontece porque o ex-prefeito Gilberto Maggioni (PTB), cotado para ser vice, teve as contas rejeitadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União) e pode se tornar inelegível para a disputa.

Até ontem, o PTB havia sido o único partido a anunciar aliança com os petistas.

Gandini mantinha negociações com o ex-deputado Corauci Sobrinho (PSB), que pode desistir de se candidatar.

A convenção petista deverá contar com a presença dos deputados federais Vicente Cândido, Arlindo Chinaglia e Newton Lima. O senador Eduardo Suplicy e o presidente do diretório estadual, Edinho Silva, também participam.

Ainda hoje, o PT do B realiza convenção às 12h, no salão de eventos da choperia Pinguim, na região central.

Sem coligação, o partido irá lançar o ex-deputado federal Fernando Chiarelli como candidato a prefeito. O vice será o engenheiro agrônomo Jorge Luiz Pereira Rosa.

Também sem coligação, o PSTU oficializa, em convenção na sede do partido, o nome do professor Mauro da Silva Inácio. De acordo com o partido, o vice será definido durante a convenção.

O PTN, que anunciou apoio na coligação da prefeita Dárcy Vera (PSD), candidata à reeleição, também faz convenção hoje, às 14h, na Câmara de Ribeirão Preto.

Ainda disputam a prefeitura o deputado federal Antonio Duarte Nogueira Filho (PSDB) e o professor Emilson Roveri (PSOL).

O vereador Gilberto Abreu (PV) desistiu de sua candidatura própria a prefeito para apoiar os tucanos e sairá como vice de Nogueira.

EM FRANCA

Já em Franca, o PSB confirmou o nome do ex-deputado federal Marco Aurélio Ubiali como candidato à prefeitura durante convenção que foi realizada anteontem.

O ex-vereador Wanderlei Tristão (PTB) foi confirmado como candidato a vice. Ubiali disputará com a vereadora Graciela Ambrósio (PP) e o tucano Alexandre Ferreira.

(GABRIELA YAMADA)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.