Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dezessete candidatos disputam a prefeitura em cidades da região

Franca tem 7 concorrentes, 2 a mais que em 2008; São Carlos tem 6 e Araraquara, 4

DE RIBEIRÃO PRETO

A disputa eleitoral reunirá 17 candidatos às prefeituras de Franca, São Carlos e Araraquara, um a mais que a eleição de 2008 nessas cidades.

Em Franca, única entre as quatro maiores cidades da região em que o atual prefeito não poderá tentar a reeleição, sete candidatos disputarão o pleito -ante os cinco de quatro anos atrás. Três deles já tentaram assumir a prefeitura em eleições anteriores.

Anteontem à noite, foi confirmada a última candidatura, de Gilson Pelizaro (PT), que tenta pela segunda vez ser prefeito de Franca -em 2008, foi derrotado por Sidnei Franco da Rocha (PSDB).

Como ele, Marco Aurélio Ubiali (PSB) e Cassiano Pimentel (PV) já disputaram a eleição para o cargo.

Uma das estreantes na disputa à prefeitura é a vereadora Graciela Ambrósio (PP), uma das principais opositoras a Sidnei na Câmara na atual legislatura, ao lado dos parlamentares petistas.

Sem poder concorrer, o grupo do prefeito lançou Alexandre Ferreira (PSDB) para tentar suceder Sidnei. Também disputam a eleição Hamilton Chiarelo (PSOL) e Marcelo Teixeira (PSC).

REELEIÇÃO

Em São Carlos, a eleição terá seis candidatos, entre eles o prefeito Oswaldo Barba (PT), que fez convenção no fim de semana.

Foram cinco os candidatos à prefeitura em 2008.

Quem também fez convenção no fim de semana foi Paulo Altomani (PSDB), que já esteve nas últimas disputas, e Eduardo Cotrim (PMDB).

A candidatura do peemedebista confirma a saída da legenda da base de apoio ao PT -os últimos dois vices foram do PMDB. Outros concorrentes em São Carlos são José Benedito Sacomano (PPL), Flávio Lazarotto (PSOL) e Ronaldo Mota (PSTU).

ARARAQUARA

Já em Araraquara, a disputa pela prefeitura vai reunir quatro candidatos, dois a menos que o total de 2008.

Além do prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), que tentará a reeleição tendo como candidato a vice o professor universitário Coca Ferraz (PDT), concorrem ao cargo Márcia Lia (PT), o atual vice-prefeito, Valter Merlos (PSD), e José Eduardo Vermelho (PSOL).

Coca disse ontem que entrou na disputa eleitoral -ele havia anunciado que não seria candidato a prefeito- porque tem o objetivo de trabalhar com mobilidade urbana.

Já a vereadora do PT teceu críticas à gestão do peemedebista na convenção.

"A gestão é muito ruim em todas as áreas, na saúde principalmente. Queremos mostrar que pode ser feita uma gestão eficiente como é a do governo federal pelo PT", afirmou Márcia. Merlos, que é o atual vice, rompeu com Barbieri, enquanto Vermelho volta a ser candidato -disputou a eleição de 2008, também pelo PSOL.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.