Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Maestro nega problemas em orquestra

Demitido da Sinfônica de Ribeirão, italiano afirma que a relação com músicos era boa

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

O maestro Gian Luigi Zampieri, demitido da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto na semana passada, disse que tinha bom relacionamento com os músicos.

A Associação Musical, entidade que mantém a orquestra, anunciou a saída dele por "problemas de relacionamento". O italiano afirma que isso não existia: "Eles [os músicos] podem confirmar".

Zampieri afirmou ainda que não recebeu manifestações de apoio da diretoria.

"Na verdade, ninguém [diretores] nunca gastou uma palavra de apreciação sobre o trabalho artístico, objetivos alcançados, desenvolvimento, renovação de repertório, sobre o público que lotou o teatro e que nos mostrou carinho até na rua", disse o maestro à Folha por e-mail.

Ele questiona, ainda, se houve unanimidade na decisão. "Em seis meses, conheci só duas pessoas das 11 da diretoria. Hoje, todos concordam com a demissão?"

De acordo com a assessoria de imprensa da entidade, Zampieri expunha situações internas da orquestra "sem a necessidade de serem manifestadas publicamente [via Facebook]". Sobre essa justificativa, ele comenta que as únicas manifestações públicas foram os concertos.

"O resto foi só comunicação programática com os músicos. Sendo nosso perfil artístico inatacável, alguém tentou aproveitar-se da credulidade da opinião pública divulgando mentiras por meio da imprensa, pelo menos de uma parte insignificante dela". Ele não citou veículos de comunicação.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.