Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Operação da prefeitura expulsa grupo de área invadida no bairro Branca Salles

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

A Prefeitura de Ribeirão Preto montou uma força-tarefa com mais de 50 homens da Fiscalização-Geral, Polícia Militar e GCM (Guarda Civil Municipal) para impedir a invasão de um terreno no Jardim Branca Salles, na periferia do município.

De acordo com o chefe da Fiscalização-Geral, Osvaldo Braga, aproximadamente 40 famílias limparam o terreno durante o último fim de semana e dividiram a área entre os invasores.

Uma máquina retroescavadora retirou as demarcações feitas pelos invasores.

Lucimara Constância de Souza, uma das invasoras, disse que o terreno nunca foi efetivamente usado pela prefeitura e que, por isso, ele foi invadido.

Já a administração afirma que há um projeto para o local receber uma praça.

Não houve resistência dos invasores, segundo Braga, mas o grupo reclamou do que considerou falta de diálogo da administração municipal.

"Estão tentando passar por cima das nossas coisas", afirmou Lucimara.

Ainda de acordo com Braga, a maioria dos invasores já possui casa própria no bairro. "São pessoas querendo se aproveitar do período eleitoral", afirmou.

Lucimara nega que possua casa no bairro e questiona o fato de só haver planos para o terreno agora, depois de anos sem uso.

A prefeitura informou que o projeto da praça no local foi definido há dois meses, durante uma reunião com moradores do próprio bairro.

Procurada, a associação de moradores do Branca Salles não quis comentar o episódio, mas confirmou que parte dos invasores mora no bairro. A Guarda Civil Municipal ficará no local para evitar novas invasões.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.