Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ex-moradores ainda dependem de Ribeirão

DE RIBEIRÃO PRETO

Embora tenham optado por se mudar para as cidades vizinhas, moradores de Ribeirão Preto dizem que ainda dependem da cidade, principalmente para fazer compras e para o lazer.

"Gosto de sair à noite com meu marido, principalmente para restaurantes, e sempre optamos por Ribeirão", diz a dentista Fabíola Pereira Mattos, 32, que se mudou para Jardinópolis.

Ela diz que ainda mantém o consultório em Ribeirão, por conta do fluxo de pacientes que atende. "Não acredito que eu teria mais sucesso na minha profissão em Jardinópolis. Lá é meu descanso", afirma.

No ano passado, o casal decidiu se mudar de Ribeirão em busca de segurança e contenção de gastos -o antigo apartamento respondia por quase toda a renda mensal dela.

Situação semelhante acontece com a psicóloga Vanessa Tubeto, 38, que se mudou para Jurucê.

A sede da empresa dela, voltada para eventos, continua em Ribeirão, assim como a escola do filho e os médicos da família.

Já a professora Heloísa Scozzafave, 54, até tentou, mas não conseguiu encontrar outra manicure em Cravinhos, onde mora há oito meses com o marido.

"Shoppings, restaurantes, barzinhos. Não há como negar, ainda há essa dependência [de Ribeirão]", disse o representante comercial Ricardo Scozzafave, 56, marido da professora.

METROPOLITANA

Para o pesquisador de mercado e consultor de empresas Dirceu Tornavoi de Carvalho, diretor técnico da Mercadotecnia, a região de Ribeirão tem se caracterizado por ser metropolitana.

"O benefício é morar em um lugar mais tranquilo e desfrutar do que Ribeirão oferece e as outras cidades menores não têm", afirmou.

O arquiteto e urbanista José Antônio Lanchoti, da Secretaria do Planejamento e Gestão Pública, tem a mesma opinião. "Tudo está caminhando para que se crie a região metropolitana."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.