Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Pai acha dinamite com filho e bate nele com o explosivo

Polícia de Araraquara suspeita que material seria usado em furto a banco

DE RIBEIRÃO PRETO

O pai de um rapaz de 21 anos chamou a polícia em Araraquara depois de encontrar na mochila do filho dinamite, fios e materiais que pareciam ser de explosivo. Surpreso com a descoberta, o pai bateu nele com a dinamite.

A suspeita da polícia é que o rapaz, que já tem passagem na polícia por porte de drogas, usaria a dinamite para explodir caixas eletrônicos, um tipo de furto atualmente comum no Estado.

O explosivo foi achado na última segunda pelo pai, Emílio Alves Gaspar Filho. O material estava numa mala em cima do guarda-roupa de Diego Alves Gaspar.

Segundo a polícia, além da banana de dinamite, havia um detonador, fios, munição e um coldre de revólver -a arma não estava no quarto.

Os dois discutiram e o pai bateu em Diego com a banana de dinamite. Com os golpes, o plástico da bisnaga se rompeu e o gel do explosivo se espalhou pelo quarto.

Segundo o delegado Elton Hugo Negrini, não havia possibilidade de que o material explodisse porque o detonador não estava conectado. Até ontem à tarde, Diego ainda estava foragido.

A Folha não conseguiu localizar ontem o pai do suspeito em sua casa.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.