Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Temperatura deve cair ainda mais em Ribeirão

Mínima pode chegar a 8°C durante esta semana; chove a partir de hoje, diz Inmet

DE RIBEIRÃO PRETO

O final de semana em Ribeirão Preto já registrou quedas bruscas de temperatura, mas esta semana promete dias ainda mais frios. Estão previstas temperaturas mínimas de até 8°C.

No último fim de semana, a cidade registrou recorde de frio no mês. Sábado, os termômetros atingiram 10,3°C, de acordo com a estação da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) em Ribeirão Preto.

Ontem, o dia começou ainda frio, marcando 16,3°C de manhã, o que obrigou o ribeirão-pretano a sair de casa agasalhado. A partir de hoje, além do frio, deve chover ao longo do dia, fruto de uma instabilidade no clima.

A chuva somente começa a se dissipar a partir da próxima quinta-feira.

É quando a temperatura pode cair ainda mais, para uma mínima de até 8°C, conforme projeção de meteorologistas do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

De acordo com Helena Balbino, meteorologista do instituto, a chegada de uma frente fria em São Paulo foi a responsável pela queda de temperatura em todas as localidades paulistas.

Em Campos do Jordão, por exemplo, o sábado registrou temperatura abaixo de zero -marcou -0,2°C.

Em Pradópolis, o termômetro da estação do Inmet chegou a registrar mínima de 3,5°C no último sábado.

Apesar da queda na temperatura, a previsão é que, com a chuva diminuindo a partir de quinta-feira, a massa de ar fria deve começar a esquentar.

Com isso, o final de semana deverá ser menos gelado que o anterior, com temperaturas máximas de 28°C ao longo do dia em Ribeirão.

Ainda assim, de acordo com Balbino, as madrugadas devem ser frias no fim de semana. Estão previstas mínimas de 13°C e 14°C no sábado e domingo.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.