Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Para prefeitura, só comissão dirá se foi pedida ambulância

Plano de saúde afirma que administração solicitou veículo antes de paciente morrer

DE RIBEIRÃO PRETO

A Prefeitura de Ribeirão Preto informou ontem que só sua comissão interna irá responder, dentro de 15 dias, se a administração solicitou ou não uma ambulância para levar Eliane Cristina Maciel Martins a um hospital.

A paciente morreu na segunda-feira numa UBDS (unidade de saúde) após uma parada cardíaca e um edema agudo no pulmão.

Denúncia do telefonista do Samu (serviço de atendimento de urgência) Gerson Ferreira de Carvalho diz que houve a recusa do envio da ambulância após ser constatado que Eliane possuía convênio médico particular.

A prefeitura diz em nota que ela não foi transportada porque "não houve possibilidade nem indicação de remover [Eliane] para outro local".

Já o São Francisco afirma, também em nota, que uma ambulância foi requisitada e, quando se dirigia até o local, foi dispensada pela própria UBDS com a morte de Eliane.

Procurado ontem pela Folha, o secretário da Saúde, Stênio Miranda, disse que essa questão será esclarecida pela comissão interna. Outras dúvidas sobre o caso também deixaram de ser respondidas (leia quadro nesta pág.).

A reportagem também procurou a prefeita Dárcy Vera (PSD), que disputa a reeleição, para falar sobre o assunto. Nem ela, nem sua assessoria foram encontradas.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.