Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Prefeitura de Ribeirão 'blinda' secretários

Com Dárcy disputando reeleição, entrevistas só serão dadas após avaliação da assessoria

GABRIELA YAMADA
DE RIBEIRÃO PRETO

A Prefeitura de Ribeirão Preto determinou que secretários municipais e outros funcionários de primeiro e segundo escalões só deem entrevistas após avaliação da assessoria de imprensa.

Segundo a Folha apurou, a orientação envolve pedidos de entrevistas sobre questões que possam ganhar repercussão eleitoral. O objetivo é que assuntos negativos não sejam relacionados ao governo da prefeita Dárcy Vera (PSD), candidata à reeleição.

Em alguns casos, o setor de comunicação pode não liberar a entrevista solicitada. Procurada ontem para falar sobre assunto, a assessoria não se pronunciou.

Três secretários que até a semana passada falavam diretamente com a reportagem, ontem afirmaram que, com a nova determinação, a Folha deveria procurar a assessoria para pedir entrevistas.

A "blindagem" acontece na semana em que a Secretaria da Saúde enfrenta um desgaste com a morte da paciente Eliane Cristina Maciel Martins, 29, numa UBDS (posto de saúde) da cidade.

Prefeitura e Ministério Público apuram se houve negligência do Samu (serviço de atendimento de emergência), que teria negado uma ambulância a Eliane após descobrir que ela tinha convênio particular.

A prefeita cancelou os eventos públicos de campanha a partir da quarta-feira.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.