Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Palocci fica fora da campanha de Gandini

Palocci fica fora da campanha de Gandini

Membros do PT dizem que Palocci se dedica a 'problemas maiores' atualmente; irmão e mãe vão representá-lo

Márcia Ribeiro/Folhapress
A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD), com o vice, Marinho Sampaio, no Curupira, ontem pela manhã
A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD), com o vice, Marinho Sampaio, no Curupira, ontem pela manhã

ARARIPE CASTILHO
DE RIBEIRÃO PRETO

Ex-ministro, ex-prefeito de Ribeirão Preto em dois mandatos e ainda hoje o nome mais expressivo que o PT constituiu na cidade, Antonio Palocci Filho não deve participar ou aparecer publicamente em apoio à candidatura do juiz aposentado João Gandini à prefeitura.

De acordo com petistas, o ex-titular da Casa Civil da presidente Dilma Rousseff e ex-ministro da Fazenda de Luiz Inácio Lula da Silva tem se dedicado a "problemas maiores" neste momento.

Palocci, que deixou o governo federal em meio a denúncias nas duas oportunidades, voltou a ser consultor e enfrenta investigação da Procuradoria da República de Brasília sobre a evolução de seu patrimônio, que cresceu 20 vezes durante os quatro anos em que foi deputado federal (2007 a 2010).

Com mais de 600 mil habitantes, Ribeirão Preto é uma das cidades "prioritárias" para as campanhas municipais do PT -o partido tem foco nos municípios mais populosos. Por isso, deve receber no período eleitoral petistas de projeção nacional, mas Palocci não estará entre eles.

Gandini confirmou que o ex-ministro ficará distante de sua campanha, mas disse que isso acontecerá devido a uma opção do próprio Palocci.

"Ele preferiu não se envolver. Ele apoia a candidatura, mas disse que não participaria e deixou a mãe [Toninha] e o irmão [Pedro] como seus representantes na campanha", afirmou Gandini à Folha durante caminhada feita anteontem em ruas do bairro Ribeirão Verde.

O ex-prefeito não participou enfaticamente da campanha de 2008, quando o candidato petista era Feres Sabino -na época, Palocci era deputado federal eleito com 16.187 votos em Ribeirão Preto, 67.092 menos que em 1998, quando se elegeu para o mesmo cargo.

CORPO A CORPO

Enquanto Gandini fazia campanha no Ribeirão Verde, o tucano Duarte Nogueira fez corpo a corpo na região comercial da avenida Dom Pedro 1º no sábado e, ontem, participou de eventos em bairros da cidade.

Já a candidata à reeleição, Dárcy Vera (PSD), cancelou sua agenda de campanha no sábado devido à morte da mãe do vice-prefeito, Marinho Sampaio (PMDB). À noite, ela foi a festas juninas e, ontem, começou o dia com uma volta na ciclofaixa.

Já Fernando Chiarelli (PT do B) fez campanha no fim de semana em bairros que compõem a zona eleitoral 108.

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.