Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ladrão espanca aposentado de 88 anos com soco inglês

Antes do assalto, bandido pediu e recebeu um copo de água da vítima

Imagens de câmeras de monitoramento deverão ser usadas pela Polícia Civil para solucionar o caso

DE RIBEIRÃO PRETO

Imagens de quatro câmeras de monitoramento, entregues ao setor de inteligência da Polícia Civil, deverão auxiliar nas investigações do assalto à casa do técnico de laboratório aposentado da USP de Ribeirão Preto Sebastião Lopes de Faria, 88, que foi espancado na ação.

Detalhe: segundo Faria, o agressor, que estava foragido até ontem à noite, usou um soco inglês contra ele.

O aposentado estava varrendo a rua em frente a sua casa, no bairro Campos Elíseos, em Ribeirão, no sábado de manhã, quando um rapaz pediu um copo de água. Ao voltar da cozinha, ele foi rendido e as agressões começaram.

Após o espancamento, o aposentado permaneceu alguns segundos desacordado.

O rapaz levou um notebook, celular, aparelho de MP3 e óculos de sol.

O aposentado teve diversos ferimentos pelo corpo, além de hemorragia e coágulo na cabeça. Ele permaneceu internado na Santa Casa até a última segunda-feira.

As imagens, às quais a reportagem teve acesso, mostram que a ação durou cerca de 12 minutos. Nelas, aparece o suspeito do assalto andando pela rua. Em seguida, as imagens mostram um suposto comparsa, que chega de bicicleta. Ambos vestem um moletom escuro e boné.

Durante o assalto, o segundo rapaz permanece do lado de fora da casa.

Poucos minutos depois, as imagens mostram a filha de Faria chegando com um carro. Ela decide parar o veículo em frente à garagem da casa do pai e desconfia de algo estranho, uma vez que o portão estava aberto. A mulher guarda o carro na casa vizinha, onde mora e, ao sair para a rua, avista os dois rapazes saindo com a bicicleta.

Ela encontrou o pai machucado e chamou a polícia.

De acordo com o neto de Faria, o publicitário Antonio Claudio Ferreira Júnior, 25, foi a segunda vez em que o avô sofreu um assalto.

Na primeira, ele andava pela avenida Saudade, quando foi abordado por um grupo de rapazes. Na ocasião, obrigaram-no a ir até sua casa e entregar cerca de R$ 5.000.

De acordo com o neto, a onda de assaltos em Campos Elíseos fez com que moradores e comerciantes instalassem câmeras no bairro.

Segundo balanço da SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública), de janeiro a maio deste ano foram registrados 332 roubos nas imediações do bairro de Ribeirão.

No mesmo período, a Delegacia do Idoso registrou 41 casos de lesão corporal em toda a cidade.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.