Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Sem estar presente, professor é anunciado como vice do PSOL

Aristides Marchetti Filho substitui Tadeu Severino, que desistiu

Edson Silva/Folhapress
O candidato do PSOL Emilson Roveri (de blazer) com o deputado Chico Alencar (de preto)
O candidato do PSOL Emilson Roveri (de blazer) com o deputado Chico Alencar (de preto)

DE RIBEIRÃO PRETO

O PSOL de Ribeirão Preto anunciou ontem o nome do professor Aristides Marchetti Filho, 55, como novo candidato a vice-prefeito na cidade. O anúncio foi feito sem a presença do candidato.

De acordo com o PSOL, ele estava em compromissos profissionais e, por isso, não foi ao ato. Marchetti Filho, que disputaria o cargo de vereador, assumiu a nova candidatura após a desistência do advogado Tadeu Severino, que alegou motivos pessoais.

O pesquisador faz parte do Observatório Civil da Violência, ligado à Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP. Ele também é professor da rede estadual.

Emilson Roveri, que disputa o Executivo, afirmou que o novo nome foi recebido com entusiasmo pelo partido.

"Aristides tem mais flexibilidade de horário [em relação a Severino] para atuar na campanha", afirmou.

A reunião do partido contou com a presença do deputado federal Chico Alencar (PSOL), que esteve na cidade para apoiar Roveri.

Ontem, ele gravou três vídeos de 30 segundos cada um para a campanha. Segundo o deputado, em Ribeirão a campanha dos candidatos a vereador deverá ser "solidária".

O primeiro panfleto de divulgação deve contar com a chapa completa. "Queremos resgatar esse verdadeiro ideal de esquerda", afirmou.

Em encontro com membros do PSOL na região, o deputado afirmou que os candidatos não deverão aceitar financiamentos de grandes empresas, como bancos.

Ele também afirmou que em Ribeirão Preto a disputa eleitoral "parece ter uma polarização já definida" entre o PSD, da prefeita Dárcy Vera, e o PSDB, do deputado federal Duarte Nogueira.

Também concorrem à Prefeitura de Ribeirão Fernando Chiarelli (PT do B), João Gandini (PT) e Mauro Inácio da Silva (PSTU).

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.