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Apenas sete dos 23 gastaram com publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO

O gasto com material de publicidade não foi prioridade dos candidatos às prefeituras de Ribeirão Preto, Franca, São Carlos e Araraquara neste início de campanha eleitoral.

Dos 23 aspirantes, apenas sete informaram já ter contratado serviços como impressão de materiais.

Entre valores empenhados e já pagos, até a semana passada, o montante somou R$ 192.621,85.

O maior valor investido é do tucano Paulo Altomani, que disputa a Prefeitura de São Carlos.

Ele informou o empenho de R$ 60 mil, único gasto nesta fase inicial, em publicidade de jornais e revistas.

A criação de páginas de internet, as produções de jingles e programas para a propaganda eleitoral gratuita, além da publicidade em placas, resultaram na despesa de R$ 38.153,35 para Marco Aurelio Ubiali (PSB), candidato em Franca.

Na mesma cidade, o petista Gilson Pelizaro investiu R$ 16.200 em impressos.

Esse tipo de material também foi o maior investimento de publicidade feito pelo prefeito Oswaldo Barba (PT), de São Carlos: R$ 13.325, além de mais R$ 1.800 em placas.

Embora tenha tido o maior gasto entre todos os candidatos, Márcia Lia (PT), de Araraquara, declarou ter investido apenas R$ 18.800 em propaganda.

O valor se refere a gastos com produção do programa para TV e rádio, além de placas e faixas.

Já em Ribeirão Preto, a prefeita Dárcy Vera (PSD) e João Gandini (PT) empenharam, juntos, R$ 44.343,50 para despesas com publicidade. Entre os contratos estão serviços de criação de páginas na internet.

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