Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ribeirão tem 9 assassinatos apenas em agosto

Número supera agosto inteiro de 2011; briga por drogas e vingança motivam crimes

DE RIBEIRÃO PRETO

O mês de agosto começou com uma série de assassinatos em Ribeirão Preto: em apenas uma semana, a cidade já registrou nove homicídios dolosos (quando há a intenção de matar). Só no último final de semana, foram três assassinatos.

Entre eles está o registrado no sábado, quando o publicitário Carlos Henrique Nagayoshi, 36, foi morto com dois tiros no Jardim Sumaré. Anteontem, a polícia prendeu dois suspeitos de envolvimento com o crime.

A nona vítima foi encontrada anteontem. Policiais militares acharam um homem morto na rua Dr. João Guião, no bairro Vila Virgínia, no início da manhã.

As nove mortes registradas na primeira semana deste mês já superam os sete homicídios ocorridos em todo o agosto de 2011, segundo dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública.

O número também é alto quando comparado com o total de homicídios no primeiro semestre deste ano: 28. Até junho, ocorreram ainda três latrocínios -roubo seguido de morte (veja quadro ao lado).

A Polícia Civil de Ribeirão afirma que "está [sendo] um mês atípico". "Tivemos homicídios em junho e julho e, de repente, em sete dias, foram nove", diz o delegado do setor de homicídios da DIG, Ricardo Turra.

De acordo com ele, nenhuma das mortes tem relação entre si. A maioria ocorreu em discussões por drogas ou vingança, casos em que é difícel haver prevenção policial, afirma Turra.

A DIG reforçou a equipe para esclarecer os assassinatos.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.