Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Após greve, UFSCar iniciará 2º semestre apenas em setembro

Calendário foi confirmado ontem; ação de servidores ainda pode atrasar cronograma

DE RIBEIRÃO PRETO

As aulas do segundo semestre na UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), nos campi de São Carlos e Araras, vão começar só no final de setembro.

Já na unidade de Sorocaba, o segundo período letivo vai se iniciar em outubro.

Antes de começar o próximo semestre, porém, os campi precisam encerrar os trabalhos referentes aos primeiros seis meses do ano.

O novo calendário foi definido em reunião realizada ontem à tarde pelo conselho de graduação da UFSCar, três dias após os professores deliberarem pelo fim da greve que teve início em 4 de junho em Sorocaba e 15 de junho em São Carlos e Araras.

Segundo a universidade, após a finalização do primeiro semestre, será necessário um prazo para os processos operacionais que antecedem o início do segundo semestre.

O cronograma ainda pode mudar devido à greve dos servidores técnico-administrativos, que já dura quase dois meses. Sérgio Nunes, um dos coordenadores da greve, afirmou que, se não houver acordo com o governo federal, "o movimento pode engrossar" e inviabilizar as matrículas para o segundo semestre.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.