Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Campanha na TV traz estratégias diferentes

Aspirantes ao Executivo de Ribeirão estrearam ontem suas propagandas

Críticas ao governo atual, realizações dos partidos e histórias de vida marcaram os programas eleitorais

JOÃO ALBERTO PEDRINI
DE RIBEIRÃO PRETO

Candidatos a prefeito de Ribeirão Preto adotaram estratégias diferentes na estreia da propaganda eleitoral nas emissoras de TV, ontem.

A prefeita Dárcy Vera (PSD), que tem quase metade todo o espaço reservado aos seis candidatos, com 13m42s, usou boa parte do tempo para mostrar o que foi realizado em seus quase quatro anos de governo.

Antonio Duarte Nogueira Filho (PSDB), Fernando Chiarelli (PT do B) e Mauro Inácio (PSTU) preferiram fazer críticas à atual administração. João Gandini (PT) e Emilson Roveri (PSOL) preferiram se apresentar aos eleitores.

A propaganda na TV começou com o tucano. O programa dizia que as principais realizações da administração Dárcy foram viabilizadas por meio de verbas dos governos estadual e federal -ele citou como exemplo as obras antienchente e a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento).

O PSDB também criticou membros da equipe do atual governo formada após a coligação de 13 partidos que ajudaram a eleger a prefeita em 2008. Segundo o programa, o problema foi criado porque Dárcy teve de acomodar indicações de todas as siglas.

"Gente que não sabe nada de saúde, gente que não sabe nada de transporte, gente que não sabe nada de administração e é nomeada para cuidar dos problemas da cidade", disse o tucano.

O governador Geraldo Alckmin apareceu no programa pedindo voto para Nogueira.

Depois do tucano, foi veiculado o programa do petista João Gandini, que usou todo o tempo para falar da sua trajetória de vida, contando tudo sobre sua infância pobre até se tornar juiz.

Ele disse que escolheu o PT por dois motivos: "Me identifico com a história do Lula, e agora também tem a presidente Dilma". No programa, apareceram os depoimentos dos pais e das filhas.

Na sequência, Fernando Chiarelli fez críticas à atual administração e afirmou que os setores da saúde e educação estão abandonados pelo governo Dárcy.

"Como pode uma pessoa não contar com médico, não conseguir consultas, ficar em filas em postos de saúde com um orçamento tão alto? E a educação, que deveria ser a melhor do Brasil, é hoje considerada uma das piores."

EDUCAÇÃO

Após o ex-deputado, a prefeita falou, principalmente, de educação. Enalteceu algumas das realizações, como a construção e entrega de 22 unidades de ensino, reforma e ampliação de outas 28.

Já Inácio preferiu também "condenar" a governança para os ricos e Roveri encerrou o programa de ontem falando de sua trajetória de vida.

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.