Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Entidades criticam troca de agressões em debate

Candidatos ao Executivo de Ribeirão Preto deixaram de lado as propostas

Para a Amarribo, tom áspero e troca de acusações indicam que nenhum dos candidatos está apto para o cargo

Edson Silva/Folhapress
Cinco dos seis candidatos à prefeitura durante debate promovido pela TV Clube, da Band
Cinco dos seis candidatos à prefeitura durante debate promovido pela TV Clube, da Band

GABRIELA YAMADA
DE RIBEIRÃO PRETO

Entidades representativas de Ribeirão Preto criticaram o debate entre os candidatos ao Executivo realizado anteontem. Eles dizem que faltaram propostas e sobraram ataques entre os políticos.

O debate foi realizado entre cinco dos seis candidatos, em evento promovido pela TV Clube, afiliada da Band.

As trocas de agressões e farpas, sem a ênfase aos programas de governo, deram o tom do debate -o mesmo ocorreu no encontro promovido pelo jornal "A Cidade", no mês passado.

Para Jorge Sanchez, presidente da Amarribo Brasil, que representa a organização Transparência Internacional no país, a troca de ofensas é um indício de que nenhum dos candidatos está apto a exercer o cargo na prefeitura.

"Perderam uma grande oportunidade de debater ideias. E quem perde também é o eleitor", afirmou.

O duelo aconteceu entre todos os candidatos. A prefeita Dárcy Vera (PSD) foi o maior alvo dos adversários -o que é considerado "natural" para as entidades, por ela estar à frente da prefeitura.

Dárcy, por sua vez, também não mediu as palavras e atacou, principalmente, o tucano Antonio Duarte Nogueira Junior.

O advogado Daniel Rondi, diretor da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Ribeirão, disse que houve, mais uma vez, o desperdício de um momento em que os candidatos estão em pé de igualdade.

Ele lamentou a troca de ataques e disse que o eleitor continua como "torcedor", por não estar consciente das propostas de cada um.

"Lamentável. Muitos conhecidos meus desligaram a TV porque o debate estava chato", afirmou ontem à tarde Antonio Marcos de Melo, subdelegado regional do Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis).

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.