Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Família ainda tenta liberação de corpo de dentista em Portugal

Polícia portuguesa informa que autópsias serão realizadas

JOÃO ALBERTO PEDRINI
ENVIADO ESPECIAL A CRISTAIS PAULISTA

Familiares da dentista brasileira Luciana Pinheiro Coelho Garcia Gioso, 40, que morreu na última quarta-feira numa explosão seguida de incêndio na casa onde morava em Castro Marim, em Portugal, tenta a liberação dos corpos dela e dos filhos -um menino de 10 anos e uma menina de 13-, que também morreram no local.

A Polícia Judiciária portuguesa informou ontem à *Folh*a que os corpos devem passar por autópsia, mas não revelou a data. A principal linha de investigação aponta que a dentista foi quem iniciou o fogo. A imprensa portuguesa, como o "Correio da Manhã", noticiou que Luciana sofria de depressão.

O prefeito de Cristais Paulista, Hélio Kondo (PMDB), onde mora parte da família das vítimas, disse que no dia do incidente um irmão de Luciana afirmou que a dentista estava sofrendo porque queria retornar ao Brasil, contra a vontade do marido.

"É uma família tranquila, tradicional na cidade. Nunca vi nenhum tipo de problema. Sempre [Luciana] a víamos feliz. É lamentável que isso tenha acontecido", afirmou.

A reportagem conversou ontem com pessoas próximas à família. A maioria diz desconhecer a suposta depressão da dentista.

"É uma família comum. Nunca vi nenhum problema", diz a comerciante Elza Helena de Oliveira Santos, 43.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.