Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Morre aos 65 o jornalista João Garcia, de 'A Cidade'

Diretor editorial do jornal fez parte da EPTV Ribeirão desde a fundação, em 1980

DE RIBEIRÃO PRETO

O jornalista João Garcia Duarte Neto, 65, morreu na tarde de ontem em Ribeirão Preto, onde dirigia o jornal "A Cidade", do grupo EPTV -emissora de televisão afiliada da Rede Globo no interior de São Paulo e no sul de Minas.

Segundo o diário, o jornalista, que era natural de Santa Rosa de Viterbo, estava em sua casa, quando passou mal.

Em sua trajetória profissional, fez parte da equipe formada por José Hamilton Ribeiro -repórter do "Globo Rural"- e Sérgio de Souza (1934-2008), jornalistas com carreira em São Paulo que comandaram em Ribeirão, a partir de 1974, "O Diário", "Diário de Notícias", "Diário da Manhã" e "Domingão".

Depois, a partir de 1980, Garcia foi da equipe fundadora da TV Ribeirão -hoje EPTV-, onde foi produtor, editor, chefe de reportagem e gerente de jornalismo. Desde 2006, era diretor editorial do jornal "A Cidade".

Ele foi também escritor. Publicou, entre outros livros, "Dioguinho - O Matador de Punhos de Renda", em 2002, obra sobre o famoso bandido do interior paulista.

O jornalista deixou mulher, três filhos e cinco netos. Seu corpo será velado até as 14h de hoje no velório Samaritano, no Campos Elíseos, em Ribeirão, de onde segue para ser cremado em Jaboticabal.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.