Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Quase dois meses após demitir 113, Passaredo não pagou rescisões

Empresa, que não fala em números, diz que vai quitar direitos trabalhistas ainda neste mês

GABRIELA YAMADA
DE RIBEIRÃO PRETO

Passados 52 dias da demissão de 113 funcionários, a Passaredo Linhas Aéreas, de Ribeirão Preto, ainda não pagou a rescisão contratual de todos os ex-empregados.

Funcionários demitidos, que preferiram não se identificar, disseram à Folha que pelo menos 40 pessoas que trabalhavam na área de manutenção estão sem receber.

O problema ocorre após a Passaredo ter anunciado, em maio, investimento de US$ 450 milhões na compra de 20 novas aeronaves.

Por meio da assessoria de imprensa, a empresa confirmou a falta de pagamento, sem especificar a quantidade de funcionários afetados, mas disse que irá acertar todas as pendências até o final deste mês (leia texto abaixo).

A demissão aconteceu no dia 13 de julho e, na ocasião, a empresa alegou que os cortes foram decorrentes da suspensão dos voos em Porto Alegre (RS), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Londrina (PR).

A Passaredo informou ainda que há a previsão de que 90% dos demitidos sejam recontratados, pois os voos em dois desses municípios serão retomados em novembro.

Um dos ex-funcionários disse que, após o vencimento do aviso prévio, procurou a companhia aérea semanalmente para buscar informações sobre o pagamento.

Segundo ele, a empresa sempre informa que "na próxima sexta-feira" o acerto será feito, o que nunca ocorreu.

Outro ex-funcionário afirmou que, se a rescisão não for paga até amanhã, irá acionar a empresa na Justiça.

A Delegacia Regional do Trabalho em Ribeirão informou -sem precisar o número- que algumas das homologações dos cortes de julho não foram feitas porque a empresa não forneceu toda a documentação necessária.

Embora a homologação das demissões não necessite de aval do Saesp (Sindicato dos Aeroviários do Estado de São Paulo), a entidade acompanha o caso.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.