Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

No inverno, termômetros de Ribeirão marcam 40°C

Moradores também sofreram com o tempo seco; cidade entrou em estado de alerta

DE RIBEIRÃO PRETO

Em pleno inverno, a temperatura atingiu 40°C em Ribeirão Preto na tarde de ontem, segundo a estação medidora da Cetesb (companhia ambiental de São Paulo).

Essa temperatura foi obtida às 15h, mesmo horário em que a umidade relativa do ar marcou o índice mais baixo dos últimos dias -15%.

Com esse cenário, Ribeirão Preto volta a ficar em estado de alerta -isso ocorre quando o índice de umidade fica entre 13% e 20%. Para os próximos dias, a notícia não é boa, pois não há previsão de chuva, o que melhoraria o cenário de tempo seco.

O recorde no inverno foi batido pelo terceiro dia seguido em Ribeirão Preto. No último sábado, a Cetesb havia detectado 38,6°C no município, marca superada no dia seguinte (39,1°C).

A temperatura de ontem também foi a segunda maior do ano na cidade. Só que o recorde ocorreu em pleno verão:em 8 de fevereiro, os termômetros do município marcaram 40,2ºC, também segundo a Cetesb.

Em outras cidades da região, também houve temperaturas acima da média para o período e baixa umidade. Em Araraquara, por exemplo, os termômetros marcaram 34°C e a umidade foi de 17%.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.