Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lula 'estreia' na campanha de petistas da região na TV

Ex-presidente gravou mensagens para candidatos das principais cidades

Vídeos de apoio são direcionados a petistas que concorrem em Ribeirão, Franca, São Carlos e Araraquara

Edson Silva/Reprodução
Lula em programa da candidata Márcia Lia, de Araraquara
Lula em programa da candidata Márcia Lia, de Araraquara

LEANDRO MARTINS
DE RIBEIRÃO PRETO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva "estreou" na propaganda eleitoral em rádio e TV de candidatos a prefeito da região de Ribeirão.

Gravações em apoio aos candidatos petistas das quatro maiores cidades do nordeste paulista -Ribeirão, Franca, São Carlos e Araraquara- começaram a ser exibidas. Nos vídeos, o ex-presidente não aparece ao lado dos políticos, mas faz menções bem direcionadas para cada um dos municípios.

Em São Carlos, onde a exibição dos vídeos começou na sexta-feira (7), Lula cita obras como o hospital-escola e a Cidade da Energia ao pedir voto para o prefeito Oswaldo Barba, que tenta a reeleição.

Barba disse que a mensagem direcionada ao eleitor são-carlense é importante porque Lula foi "um dos grandes parceiros" em obras e programas implantados na cidade nos últimos anos.

Nos demais municípios, as mensagens começaram a ser exibidas nesta semana -em Ribeirão, o vídeo foi ao ar ontem pela primeira vez.

CABO ELEITORAL

Ao pedir voto para o petista João Gandini, o ex-presidente cita o programa de habitação Moradia Legal, criado pelo juiz aposentado.

A expectativa é que o ex-presidente consiga transferir votos. "[Lula] é uma figura central, queridíssimo pela população", diz Gandini.

Os candidatos a prefeito do partido em Araraquara e Franca concordam com o colega de Ribeirão e dizem que a figura do ex-presidente pode atrair votos. "É o grande líder do PT", diz Márcia Lia, de Araraquara. "É nosso principal cabo eleitoral", afirma Gilson Pelizaro, de Franca.

Sobre a possibilidade de Lula visitar a região, Barba já descarta. Gandini, no entanto, diz que ainda mantém a expectativa, embora com "baixa probabilidade".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.