Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Campanha de Barbieri segue com vice, apesar de cirurgia

Prefeito de Araraquara foi submetido a operação e já passa bem, diz PMDB

Candidato à reeleição, ele vai ficar em recuperação por dez dias; seu candidato a vice, Coca, assume os compromissos eleitorais

DE RIBEIRÃO PRETO

Em plena disputa eleitoral para tentar se reeleger, o prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri (PMDB), sofreu um contratempo que vai tirá-lo das atividades de campanha por pelo menos uma semana.

Ele passou mal na noite de quarta-feira durante reunião com eleitores, foi parar em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com dores de barriga e passou ontem de manhã por uma cirurgia para desobstrução do intestino.

Apesar do problema de saúde do peemedebista e de sua ausência temporária nos palanques, as atividades da candidatura serão mantidas, segundo o coordenador da campanha peemedebista, o coronel da reserva da PM José Antonio Spera.

Enquanto o prefeito não puder comparecer aos eventos da campanha, ele será representado pelo seu candidato a vice-prefeito, Coca Ferraz (PDT), além do deputado estadual Roberto Massafera (PSDB), entre outros nomes.

"Só cancelamos os eventos de hoje [ontem] por causa do problema, mas o restante da agenda será mantida, comícios e caminhadas", afirmou o coronel Spera.

Barbieri passou mal por volta das 21h30 de quarta-feira e foi internado na UTI do Hospital São Paulo, da Unimed, com fortes dores na região da barriga. Exames apontaram a existência de uma obstrução do intestino delgado, segundo o gestor do hospital, Marcio Botelho.

Após a cirurgia para realizar a desobstrução, que começou por volta das 9h30 de ontem e durou uma hora e meia, foi constatado que a obstrução ocorreu "por alimentação", segundo Botelho.

Para poder liberar o fluxo do intestino de Barbieri, os médicos tiveram de fazer um corte de aproximadamente dez centímetros na altura do umbigo do prefeito.

De acordo com o hospital e a assessoria do candidato, a cirurgia correu bem.

A previsão era que ele passaria a noite na UTI, mas que voltaria para o quarto hoje de manhã.

Como Barbieri deve receber alta no domingo, ele não vai se licenciar do cargo. Além disso, consciente e em estado estável, ele poderá despachar do hospital.

Se tivesse de se licenciar, talvez pudesse assumir a cadeira temporariamente o vice-prefeito Valter Merlos (PSD), que atualmente é um dos adversários de Barbieri na disputa eleitoral.

Também disputam o Executivo de Araraquara a vereadora Márcia Lia (PT) e José Eduardo Vermelho (PSOL).

(ARARIPE CASTILHO)

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.