Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Policial é morto com seis tiros em São Carlos

Soldado estava dentro de seu carro enquanto fazia 'bico', diz delegado

Para a polícia, é cedo apontar envolvimento de facção criminosa; um suspeito foi preso temporariamente

DE RIBEIRÃO PRETO

Um policial militar foi morto com seis tiros em São Carlos ontem, enquanto estava de folga do serviço.

De acordo com o delegado Edmundo Ferreira Gomes, da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), o soldado Marco Aurélio de Santi estava dentro de seu carro na Vila Jacobucci, em uma empresa de distribuição alimentícia para a qual fazia "bico".

Uma testemunha afirmou à polícia que dois homens, um deles vestindo capuz, atiraram pelo vidro do carro. "Dois disparos foram feitos encostados no vidro", disse.

De acordo com Gomes, Santi saiu do carro para pedir ajuda, mas caiu na calçada e morreu no local.

O soldado estava na corporação havia 24 anos, segundo informações da polícia.

Um suspeito, acusado de roubar um Honda Civic em Limeira, foi preso temporariamente na tarde de ontem após ter sido visto nas imediações de onde ocorreu o crime com o carro roubado.

Na delegacia, negou participação no crime, segundo o delegado. Gomes disse ainda que é cedo para afirmar se o policial foi morto por integrantes de facção criminosa.

A Polícia Militar informou, em nota enviada por sua assessoria de imprensa, que "lamenta profundamente a perda do soldado" e que aguardará o término da investigação policial para prestar novos esclarecimentos.

"Qualquer conclusão neste momento pode ser precipitada", diz em outro trecho.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.