Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Capitão da PM desabafa em rede social contra mortes de policiais

Oficial diz que comando tem recomendado cuidado durante folgas

DE RIBEIRÃO PRETO

Um capitão da Polícia Militar de Ribeirão Preto usou a rede social Facebook para publicar um protesto pela morte de PMs na região.

No último final de semana, dois policiais de folga que faziam "bico" foram assassinados na região -um na sexta, em São Carlos, e outro no sábado, em Araraquara.

O capitão Mauricio Rafael Jerônimo de Melo, chefe do setor de comunicação social, diz que fez o desabafo como cidadão, não como oficial.

Na carta, afirma que "nossos policiais estão sendo assassinados" e que o "comando tem procurado alertar os policiais quanto aos cuidados nos horários de folga".

A carta é endereçada aos deputados federais e pede que sejam criadas leis para endurecer a pena a quem mata um agente de segurança -não só policiais, mas guardas civis, juízes e promotores.

"Quero é um freio legal [criação de uma lei mais dura]. Porque o criminoso, quando entra em algum entrevero com a polícia, tem de pensar que isso não vai compensar para ele." Ele diz que recebeu apoio de dois deputados estaduais.

A Comissão de Segurança da Câmara dos Deputados afirma que não recebeu oficialmente a carta, mas que está em tramitação um projeto de lei de 2011 para dobrar a pena de homicídio doloso (com intenção) se ele for praticado contra agentes da segurança pública ou da Justiça.

A Secretaria de Segurança Pública disse que não comentaria o assunto, pois a carta é uma "manifestação pessoal".

Leia carta na íntegra
folha.com/no1155955

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.