Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Campanha nas ruas cresce na reta final

Última semana antes da eleição será marcada por corpo a corpo de candidatos; na TV os ataques serão evitados

Em Ribeirão Preto, Franca, Araraquara e São Carlos, não estão previstas visitas do alto escalão dos partidos

GABRIELA YAMADA
DE RIBEIRÃO PRETO

Na reta final das campanhas para as eleições municipais, candidatos ao Executivo das quatro maiores cidades da região vão intensificar o corpo a corpo e devem diminuir os ataques durante o horário eleitoral gratuito.

A Folha ouviu os postulantes aos cargos nas cidades de Ribeirão Preto, Franca, São Carlos e Araraquara.

Foram procurados os candidatos que ocupam os três primeiros lugares de intenção de voto, de acordo com a última pesquisa do Ibope realizada nos municípios.

Em Ribeirão, a prefeita Dárcy Vera (PSD), Antonio Duarte Nogueira Junior (PSDB) e João Gandini (PT) vão reforçar suas propostas de governo durante o horário eleitoral gratuito na TV e no rádio.

De acordo com a assessoria de imprensa do PSD, Dárcy seguirá na linha de prestar contas de seu mandato e a agenda será mantida no mesmo ritmo.

Já o tucano fará, a partir de hoje, duas caminhadas diárias, durante a manhã e a tarde. Até a semana passada, ele fazia apenas uma.

Segundo sua assessoria, Nogueira deverá intensificar as caminhadas em corredores comerciais com maior fluxo de movimento na região central e nos bairros.

As propostas nas áreas da saúde, segurança e mobilidade urbana serão acentuadas nos próximos programas eleitorais de Gandini.

"Durante o dia, as inserções terão falas conceituais, para mostrar que o candidato é o mais preparado e tem conhecimento da cidade", afirmou o coordenador da campanha, o publicitário Renato Faleiros.

Ainda segundo ele, os grupos de rua também receberão reforço durante a semana.

FRANCA

Em Franca, os eleitores também irão perceber o aumento no número de cabos eleitorais nas ruas e praças públicas durante a semana.

Pelo menos é o que prometem os candidatos, Alexandre Ferreira (PSDB), Graciela Ambrósio (PP) e Marco Aurélio Ubiali (PSB).

Os programas eleitorais deverão ser sucintos, com foco nas propostas de governo, sem ataques a adversários. Ubiali deverá aproveitar o espaço para fazer agradecimentos -como o fez durante o debate da EPTV, afiliada da Rede Globo, no sábado.

ARARAQUARA

Em Araraquara, Marcelo Barbieri (PMDB), Márcia Lia (PT) e Valter Merlos (PSD) também deverão intensificar a campanha feita no gasto da sola do sapato, além de carreatas pela cidade.

Barbieri participa de duas últimas carreatas hoje e amanhã, de acordo com o coordenador da campanha, o coronel José Spera.

Não estão previstas visitas do alto escalão do partido em nenhuma das cidades.

SÃO CARLOS

A última visita aconteceu no sábado, quando o governador Geraldo Alckmin (PSDB) esteve em São Carlos e fez uma caminhada junto com o tucano Paulo Altomani.

Alckmin anunciou a liberação de R$ 1,5 milhão para a Santa Casa.

Na cidade, ocupam ainda os três primeiros lugares na pesquisa Ibope o prefeito Oswaldo Barba (PT) e Eduardo Cotrim (PMDB), que não se manifestaram sobre a reta final das eleições.

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.