Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Disputa para prefeito pode ir ao 2º turno em Franca pela primeira vez

DE RIBEIRÃO PRETO

Pela primeira vez na história, a eleição em Franca deve ser decidida no segundo turno. O município atingiu a marca de 200 mil eleitores, mínimo para poder ter uma disputa complementar na eleição, ainda antes do pleito de 2008.

Naquele ano, no entanto, o então prefeito, Sidnei Franco da Rocha (PSDB), obteve a sua reeleição já no primeiro turno.

Agora, os líderes nas pesquisas são a delegada Graciela Ambrósio (PP) e o ex-secretário da Saúde Alexandre Ferreira (PSDB), com 30% e 25%, respectivamente, segundo pesquisa Ibope divulgada na última quinta-feira.

De acordo com o TRE (Tribunal Regional Eleitoral), Franca tem 224 mil eleitores cadastrados, distribuídos em duas zonas eleitorais. No Estado, são 31,2 milhões.

Também disputam um lugar no segundo turno Marco Aurélio Ubiali (PSB), com 16%, Gilson Pelizaro (PT), com 11%, Cassiano Pimentel (PV), com 3%, e Marcelo Bomba (PTC) e Hamilton Chiarelo (PSOL), ambos com 1%. A margem de erro era de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

Ribeirão e Franca devem ser, pelos próximos anos, as duas únicas cidades da região em que haverá a possibilidade de a disputa eleitoral ser decidida em segundo turno.

São Carlos, por exemplo, que é o terceiro município mais populoso, tem 168 mil eleitores. Há quatro anos, eram 154 mil.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.