Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dárcy fica ansiosa e Nogueira, confiante

Ao votar, prefeita admitiu pela 1ª vez possibilidade de segundo turno; tucano diz que processo será mais "justo"

Prefeita votou na escola Herminia Gugliano, enquanto o rival na etapa final da eleição votou no Marista

ARARIPE CASTILHO
DE RIBEIRÃO PRETO
LUIZA PELLICANI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

As votações dos dois candidatos à Prefeitura de Ribeirão que estão no segundo turno das eleições foram regidas por basicamente duas sensações: de um lado, ansiedade, e de outro, confiança.

A ansiedade era da candidata à reeleição Dárcy Vera (PSD), enquanto a confiança coube ao deputado federal Duarte Nogueira (PSDB) -de que a disputa ganharia mais um turno, aumentando assim, de acordo com o tucano, as suas chances.

Ao chegar à escola estadual Herminia Gugliano, por volta das 10h de ontem, para votar, a prefeita afirmou estar "tranquila", mas não escondeu a ansiedade e falou pela primeira vez na possibilidade de ter que disputar o segundo turno.

"Trabalhei muito para, com muita humildade, ganhar no primeiro turno. Mas, se não for possível, estou pronta para continuar trabalhando e defendendo Ribeirão Preto", disse.

Em seguida, admitiu que havia tomado até medicamento para conseguir dormir na véspera da eleição. "Precisei de um calmante porque a ansiedade é grande."

Cercada por eleitores que a cumprimentavam e também por jornalistas, a prefeita falou mais de uma vez que estava ansiosa.

"Hoje é um dia de muita ansiedade. Vou aguardar com muita expectativa o final da apuração", afirmou ela antes mesmo de votar.

Já o tucano Nogueira afirmou que estava bastante confiante em relação à possibilidade de ir para o segundo turno.

O candidato defendeu que a prorrogação da eleição, com a consequente ampliação do seu tempo de propaganda eleitoral gratuita na TV e no rádio, daria mais "justiça" ao processo eleitoral.

Agora, Dárcy e Nogueira terão dez minutos de programa cada um. Durante o primeiro turno, pelas regras eleitorais, a prefeita tinha 13 dos 30 minutos de cada um dos programas. O tucano tinha pouco mais de cinco minutos.

"Vai ser melhor para Ribeirão Preto. Os dois candidatos terão mais tempo para mostrarem suas propostas", disse o tucano, que votou no colégio Marista, no centro.

João Gandini (PT), que também esperava ir ao segundo turno, votou na Unaerp. Fernando Chiarelli (PT do B)compareceu à escola Santos Dumont. Emilson Roveri (PSOL) foi à Barão de Mauá, e Mauro Inácio (PSTU), na Dom Luiz do Amaral Mousinho.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.