Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Horário eleitoral na TV vai recomeçar mais agressivo

Candidatos de Ribeirão Preto e Franca planejam mostrar erros de rivais

Críticas devem surgir principalmente nos programas do tucano Duarte Nogueira e de Graciela Ambrósio

GABRIELA YAMADA
DE RIBEIRÃO PRETO

A propaganda eleitoral gratuita em rádio e TV, que recomeça no sábado em Ribeirão Preto e Franca, deve ser marcada por um tom mais agressivo na disputa do segundo turno nos municípios.

As críticas surgirão, principalmente, de Graciela Ambrósio (PP) e Antonio Duarte Nogueira Junior (PSDB), candidatos da oposição em Franca e Ribeirão, respectivamente.

Ambos planejam mostrar os rivais em seus programas.

O tucano continuará a mostrar promessas feitas pela prefeita Dárcy Vera (PSD) na campanha de 2008, que não foram cumpridas e voltaram a ser destaque de seu plano de governo para 2013.

A tática foi usada nos últimos programas exibidos durante o primeiro turno, quando o tucano tinha cinco minutos em cada veiculação.

Agora, com o dobro do tempo -serão dez minutos para cada um-, Nogueira diz que a propaganda também contará com depoimentos de moradores de diferentes bairros e classes sociais.

Já a campanha de Dárcy planeja, no horário eleitoral, manter aposta na prestação de contas e em propostas para os próximos anos.

O trabalho de rua também é prioridade. Embora Nogueira tenha intensificado as caminhadas de manhã e à noite, Dárcy tem uma equipe maior atuando nas ruas.

Entre os cabos eleitorais, estão comissionados da prefeitura -como secretários e diretores de departamentos- que atuam de forma voluntária segurando bandeiras e colando adesivos em carros em ações à noite.

PERFIL DO CANDIDATO

Em Franca, a campanha de Graciela diz que vai vai detalhar, a partir de sábado, o perfil do adversário Alexandre Ferreira (PSDB) e o que ele supostamente deixou de fazer enquanto secretário de Saúde e Desenvolvimento.

Graciela vai usar o programa para mostrar aos francanos que o candidato é Alexandre e não o atual prefeito, Sidnei Franco da Rocha (PSDB).

Isso porque, no primeiro turno, Sidnei apareceu na maior parte da propaganda de Alexandre, segundo o coordenador da campanha de Graciela, Batista David Neto.

Já a campanha de Alexandre deve continuar apostando na apresentação de projetos para a próxima gestão.

"Vamos trabalhar do mesmo jeito, mostrando propostas. Tivemos um resultado positivo nas urnas, que mostra aprovação da população", disse ele, no domingo.

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.