Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Em 6 horas, 12 são baleados em Ribeirão; cinco morrem

Crimes são registrados em diferentes bairros, todos da zona norte da cidade

Homicídios ocorrem em meio a onda de violência que vem ocorrendo no Estado e na região de Ribeirão

DE RIBEIRÃO PRETO

Cinco pessoas morreram e pelo menos sete ficaram feridas ontem em Ribeirão Preto. Os assassinatos ocorreram em três diferentes bairros da zona norte e aconteceram num intervalo de uma hora.

Um dos crimes teve características de filme de ação. No Avelino Palma, dois rapazes chegaram em uma motocicleta. O homem que estava na garupa desceu com um revólver em cada mão e atirou contra algumas pessoas que estavam na rua. Houve troca de tiros entre as ruas José Benelli e Domingos Sgorlon. Um morreu e outro ficou ferido.

Já entre as ruas Maroni e Bahia, no Ipiranga, um Honda Civic preto, com dois homens dentro, passou com os ocupantes disparando vários tiros. Uma pessoa morreu e outra ficou ferida.

Outro caso ocorreu em frente a um depósito de bebidas entre as ruas Demétrio Chaguri e Anita Belloube, no Quintino Facci 2. Segundo informações da Polícia Civil, dois homens chegaram em uma moto atirando contra pessoas que estavam em um bar. No local, três morreram e dois ficaram feridos.

Uma das vítimas foi encaminhada para a Santa Casa. Ela sofreu ferimentos no braço e no abdome, passou por cirurgia e não corre risco de morte. Não se sabe em qual dos ataques ela se feriu.

Até as 20h30, a polícia não havia informado para onde os feridos haviam sido encaminhados, nem qual era o estado de saúde deles.

No começo da noite, houve o registro de mais três pessoas baleadas -duas delas no Jardim Jandaia e um no Dutra 2 (norte).

A polícia não soube dizer se há relação entre os casos e se houve envolvimento de policiais nos registros.

Em nota, a PM confirmou que houve casos de pessoas baleadas em diferentes pontos de Ribeirão, mas apontou que as informações ainda eram prematuras e que as ocorrências seriam investigadas pela Polícia Civil.

ONDA DE VIOLÊNCIA

Os ataques ocorrem em meio a uma onda de violência no Estado, envolvendo policiais e criminosos. Na região, vários casos foram registrados -inclusive com dois PMs mortos, em Araraquara e São Carlos. Na última quarta-feira, um sargento foi alvo de atentado em Ribeirão, mas ele não se feriu.

No último domingo, um capitão da PM foi baleado, também em Ribeirão. Ele reagiu e matou um dos bandidos. O outro ficou ferido. Entre segunda e terça, três pessoas morreram -duas em confrontos com PMs.

(JOÃO ALBERTO PEDRINI E DANIELA SANTOS)

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.