Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Candidatos recebem reforço na reta final do 2º turno

Senador do PSDB Álvaro Dias esteve em Ribeirão para apoiar Nogueira; Dárcy fez nova aliança com a CUT

Edson Silva/Folhapress
Dárcy Vera na sede do PSD, onde recebeu apoio da CUT
Dárcy Vera na sede do PSD, onde recebeu apoio da CUT

DE RIBEIRÃO PRETO

Os candidatos que disputam a Prefeitura de Ribeirão Preto no segundo turno receberam apoios e visitas ontem.

A CUT (Central Única dos Trabalhadores) e a Fetam-SP (Federação dos Trabalhadores na Administração e do Serviço Público Municipal) anunciaram apoio à prefeita Dárcy Vera (PSD), candidata à reeleição.

Já Antonio Duarte Nogueira Junior (PSDB) recebeu a visita do senador Álvaro Dias, líder do PSDB no Senado.

O coordenador da CUT em Ribeirão, Luiz Henrique de Souza, afirmou que a decisão respeita a posição dos diretórios estadual e federal do PT.

No primeiro turno, a CUT deu apoio ao petista João Gandini, que ficou em terceiro lugar nas urnas.

Esta é a primeira vez que a Fetam apoia um candidato em Ribeirão. De acordo com Alexandre Pastova, diretor da entidade, Dárcy negocia com a federação desde 2008.

Dárcy, que na semana passada conquistou o apoio político do PT, obteve, desde o início da campanha, em sua base de apoio, também o PC do B, antigo rival.

Caso vença, sua base na Câmara terá 18 dos 22 vereadores eleitos em 7 de outubro.

DÁRCY E O MENSALÃO

Durante a caminhada com a equipe tucana, Dias tentou associar a imagem de Dárcy ao processo do mensalão.

Após criticar a composição política da prefeita -"os partidos se reúnem em troca de dinheiro ou de posições, por isso candidatos reúnem 16 partidos [na coligação]", disse -, Álvaro Dias afirmou que este modelo de gestão produz o mensalão.

"O STF está julgando crime de formação de quadrilha", disse o senador. "Não é a oposição que afirma que [o PT] assaltou os cofres públicos. Esta semana é decisiva para os eleitores."

Ainda segundo ele, "na eleição há os que fazem parte desta engrenagem, e em Ribeirão quem faz parte é a atual prefeita, que está recebendo o apoio do PT, das lideranças do PT, dos idealizadores deste sistema corrupto".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.