Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Polícia Civil vê ligação entre dois dos ataques do dia 19

Para delegado, crimes do Avelino Palma e Quintino Facci 2 podem ter relação

Quatro pessoas foram mortas e três, feridas; ao todo, 12 foram baleados em cinco ataques na sexta-feira

DE RIBEIRÃO PRETO

A Polícia Civil de Ribeirão Preto informou ontem que vê uma possível ligação em ao menos dois dos cinco ataques registrados na última sexta-feira. Na ocasião, cinco pessoas foram mortas e outras sete ficaram feridas na zona norte da cidade.

O delegado Sérgio Siqueira, do 5º DP (Distrito Policial), onde as ocorrências foram registradas, afirmou que há semelhanças nas ações que acabaram com quatro pessoas assassinadas e três feridas.

Ele se refere aos atentados que aconteceram no Avelino Palma e Quintino Facci 2. Em ambos os casos, os atiradores chegaram em uma moto, disparando contra as vítimas. "É possível que sejam os mesmos agressores", diz.

Siqueira afirmou ainda que outro ataque, no bairro Ipiranga, tem características de uma suposta vingança, já que o homem assassinado havia cumprido pena em uma unidade prisional da região.

O delegado informou que todos os casos serão investigados a partir de hoje pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais). Ele afirma também que as primeiras apurações indicam que os atentados têm relação com a disputa por território entre quadrilhas de traficantes.

Por outro lado, a Polícia Militar apontou, em nota, que não vê relação entre nenhum dos casos de sexta-feira.

Diz ainda que otimizou os programas de policiamento existentes para aumentar a ação e inibir crimes.

"Contamos com auxílio da população, via 190 ou 181, para transmitir informações, mesmo que anônimas, que possam permitir a identificação dos autores desses crimes e, consequentemente, suas prisões", afirma na nota.

No sábado, em visita a Ribeirão Preto, o secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto, cogitou enviar policiais da Rota (grupo de elite da Polícia Militar paulista) para coibir a criminalidade -principalmente homicídios- na cidade. Ele disse, porém, que não vê essa necessidade no momento.

Ele e o governador Geraldo Alckmin (PSDB) estiveram em Ribeirão em ato partidário de Duarte Nogueira (PSDB), que disputa o segundo turno da eleição contra a prefeita Dárcy Vera (PSD).

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.