Índice geral Ribeirão
Ribeirão
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Comissão da OAB acompanha investigações

Grupo composto por advogados quer diagnóstico sobre a onda de violência em Ribeirão

DE RIBEIRÃO PRETO

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Ribeirão Preto criou uma comissão composta por três advogados que vão atuar diretamente junto às polícias Civil e Militar, com o objetivo de acompanhar as investigações relacionadas à onda de violência que atingiu a cidade.

O grupo é integrado pelos advogados Ricardo Rui Giuntini, Vanderlei Caixe Filho e Ricardo Alves de Macedo.

"Queremos entender o que está acontecendo para fazer um diagnóstico e tentar colaborar com as autoridades, sugerindo, por exemplo, medidas para que possam garantir mais segurança", disse Giuntini, que é presidente da OAB em Ribeirão.

Giuntini afirmou também que a OAB poderá, eventualmente, cobrar providências do governo do Estado se forem identificadas necessidades de mudanças e medidas que beneficiem os setores da segurança pública.

"A OAB sempre foi a porta-voz da sociedade e tem legitimidade para fazer reivindicações. Vamos buscar mecanismos eficazes para chegar a um denominador comum", afirmou o presidente.

Uma nota emitida pela entidade ontem informa ainda que "a sociedade civil organizada não pode, não deve e não irá se intimidar com atos que atentam contra o primado da lei e contra o Estado Democrático de Direito".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.